Guardiões, Dharmapalas ou Exus e Telepatia

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

No Esoterismo e as vezes na Umbanda se usa o nome de guardiões para designar espíritos protetores, como os policiais e bombeiros do Plano Físico da Matéria, que é o local em que estamos vivendo.
No Budismo se usa o nome de Dharmapalas, desses espíritos protetores, ou também exus na Umbanda.
Tanto no Budismo Esotérico, como na Umbanda existe mediunidade de incorporação, mas contato nosso com espíritos, ele acontece por meio da telepatia, e esse dom ele precede as palavras, é o que passada na nossa cabeça antes de expressarmos uma fala, por isso espíritos do Oriente incorporam e na Umbanda, ou em outra crença e conseguem se comunicar com médiuns brasileiros.

 


Na mediunidade, nos capitamos na telepatia o que um espirito diz.
No mundo espiritual a telepatia é um meio comum de comunicação, e os espíritos a utilizam, e o fazem conosco também.
Assim o nome Dharmapala é o usado no Oriente, no Budismo, mas aqui no Brasil é guardião ou exu, pois a língua e a linguagem são diferentes, mas tratam das mesmas verdades. 

 


Os guardiões, para exercerem suas funções frequentam escolas no Plano Espiritual, então aprendem o oficio, podendo atuar em diversas religiões por meio dos rituais, e tudo isso é aprendido.
Um guardião que trabalha na Umbanda, pode trabalhar na igreja católica, taoísta, hindu e etc. assim como no Budismo.
Um Dharmapala que trabalha no Budismo, pode trabalhar também na religião evangélica, hindu, católica, espirita e etc. assim como na Umbanda.
Os espíritos do bem veem onde podem ajudar as pessoas, usando ou buscando o aprendizado e o fazendo.

 


Muitos acham que os exus ou dharmapalas são entidades de menos luz, pois trabalham com energias pesadas, em locais de trevas, tendo que lidar com espíritos negativos e etc.
Mas as pessoas não pensam no sacrifício que fazem em fazer isso para ajudar, tanto pessoas como espíritos, então não são seres de baixa espiritualidade, não é verdade?
Muitas vezes eles tomam formas monstruosas para dar medo aos espíritos negativos, para a proteção e o bem.

 


Tudo o que as entidades da luz fazem é para o bem, e em nossa vida devemos muito aos guardiões, em muitos livramentos e salvamentos que nem percebemos que obtínhamos.
Então é importante sermos gratos a eles, e os reconhecermos com a luz que eles têm.
Agora voltando ao assunto da mediunidade.

 


A Umbanda ele é uma religião baseada na mediunidade, o Budismo não, ele é baseado nos ensinamentos de Buda, onde o uso da mediunidade não é um método tão destacado, divulgado e usado como na nossa religião umbandista.

 


No Budismo Esotérico existe o uso da mediunidade oracular, porém crença na comunicação dos vivos com os mortos existe, mas não é um destaque.   
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: